quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Avaliação

A disciplina de EAD foi para mim mais uma ferramenta de aprendizagem que servirá como sugestão para futuramente trabalhar com os alunos, já que a informática está presente no cotidiano de todos.  
Em relação a professora foi ótima com todos e teve muita paciência para auxiliar a todas. Eu já tinha tido experiências com esse tipo de ferramenta e tive um pouco de dificuldade em lidar com o pbworks, achei meio complicado no inicio mais depois foi tranquilo. Eu sugiro professora que primeiro trabalhe uma ferramenta e depois a outra, pois o blog e o pbworks junto para quem nunca teve contato foi bem complicado. Outra ferramenta que seria bom ser trabalhada é o próprio moodle que todas precisamos usar e muitas tem dificuldade. Eu na medida do possivel tentei ler os textos e realizar as atividades apesar do pouco tempo que me disponha neste semestre devido ao número de disciplinas e o inicio do projeto de tcc. Muitas vezes cheguei na aula exausta e sem disposição e fiz grande esforço para realizar as atividades. 
 Gostaria de agradecer sua paciência e carinho conosco. Grande beijo e ótimas férias!!!!

quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Jogos de Estratégia

 3a) Eu já conhecia jogos de estratégia? Já mas não os digitais ou online, pois não sou muito de jogos "não gosto"
 3b) Eu acho importante e usaria com meus alunos? Por quê? Acho importante porque desenvolvem o raciocínio lógico do aluno. Eu usaria com meus alunos porque é algo do interesse deles e acaba trabalhando conteúdo através de jogos.
 3c) Foi difícil descrever minha estratégia para jogar? Por quê?  Não achei difícil, mas também não seu se está correto como descrevi. 

quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Como estou até agora?

Estou perdida e confesso que não estou dando conta de tantas atividades, sendo que estamos com muitos trabalhos em outras disciplinas. Adoro trabalhar com estas ferramentas, mas tem sido corrido para todas nós nesse semestre. Se tivéssemos atividades simples e curtas seria melhor.

Objetos de aprendizagem

  1. Os objetos de aprendizagem apresentados nesta semana, auxiliariam seus alunos a aprenderem? Porque? No meu caso não tem contribuído muito, pois na educação infantil a matemática é simples e trabalhamos as noções básicas e práticas.

  1. Na semana passada interagimos com nossas colegas, e nesta aula interagimos com  a máquina, o que você percebe de diferente nestes dois tipos de interação? Interagir com a máquina exige mais concentração e não envolve o social é como estar em um monólogo. Prefiro interagir com as colegas e socializar.

  1. Como você se sentiu utilizando objetos de aprendizagem? Me senti incomodada, pois a matemática não é o meu forte e sendo sincera não gosto de matemática.

  1. Depois de tudo que vimos nesta semana, você utilizaria objetos de aprendizagem com seus alunos? Só em matemática? Não utilizo.


quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Frações

Inicialmente achei o  pbworks difícil de manusear e me senti incomodada com isso. Pensei para que mais isso?? Mas logo fui mexendo e entendendo como funciona, então percebi que não era tão difícil.
 Em relação ao conteúdo do relato (frações/matemática), não é algo que eu trabalho com os alunos efetivamente, pois sou professora de Ed. Infantil, mas tenho várias ideias de como poderia aplicar atividades sobre frações, até mesmo na Ed. Infantil. Para ser sincera não gosto de matemática, mas sei o quanto é importante, e frações são algo importantes para o cotidiano escolar.

Pedagogia em minha vida.

Venho de uma trajetória longa, pois fazem alguns anos que iniciei a Pedagogia em outra instituição de ensino, privada, onde tive bons professores que acrescentaram em minha vida acadêmica conhecimento e boas experiencias. Fui contemplada pelo PARFOR e hoje estou muito feliz em poder estar nesta instituição que tem me proporcionado uma formação de qualidade. Espero que ao final do curso eu tenha acrescentado aprendizagens a minha vida profissional.