quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Jogos de Estratégia

 3a) Eu já conhecia jogos de estratégia? Já mas não os digitais ou online, pois não sou muito de jogos "não gosto"
 3b) Eu acho importante e usaria com meus alunos? Por quê? Acho importante porque desenvolvem o raciocínio lógico do aluno. Eu usaria com meus alunos porque é algo do interesse deles e acaba trabalhando conteúdo através de jogos.
 3c) Foi difícil descrever minha estratégia para jogar? Por quê?  Não achei difícil, mas também não seu se está correto como descrevi. 

quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Como estou até agora?

Estou perdida e confesso que não estou dando conta de tantas atividades, sendo que estamos com muitos trabalhos em outras disciplinas. Adoro trabalhar com estas ferramentas, mas tem sido corrido para todas nós nesse semestre. Se tivéssemos atividades simples e curtas seria melhor.

Objetos de aprendizagem

  1. Os objetos de aprendizagem apresentados nesta semana, auxiliariam seus alunos a aprenderem? Porque? No meu caso não tem contribuído muito, pois na educação infantil a matemática é simples e trabalhamos as noções básicas e práticas.

  1. Na semana passada interagimos com nossas colegas, e nesta aula interagimos com  a máquina, o que você percebe de diferente nestes dois tipos de interação? Interagir com a máquina exige mais concentração e não envolve o social é como estar em um monólogo. Prefiro interagir com as colegas e socializar.

  1. Como você se sentiu utilizando objetos de aprendizagem? Me senti incomodada, pois a matemática não é o meu forte e sendo sincera não gosto de matemática.

  1. Depois de tudo que vimos nesta semana, você utilizaria objetos de aprendizagem com seus alunos? Só em matemática? Não utilizo.